Contrato, taxas, pagamento, direitos e deveres. Com o crescimento do setor, ABMH dá dicas de como fazer um bom negócio sem se arrepender

Os financiamentos para a compra da casa própria estão cada vez mais acessíveis à população. Mesmo assim, a busca pelos consórcios na hora de adquirir um imóvel ainda é grande e, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), 90% dos empresários do setor apostam em expansão nos negócios para este ano.

A principal vantagem dos consórcios é que não embutem juros e os custos tendem a ser mais baixos que os dos financiamentos, mas, para aderir à modalidade, são necessários alguns cuidados.

Contrato

De acordo com especialistas da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH) antes de decidir qualquer coisa, o importante é ler atentamente todas as cláusulas do contrato. Em caso de dúvida, antes da assinatura final, procure um especialista para analisar item por item.

Observe o prazo de duração do contrato e analise a viabilidade dele. Lembre-se de que, após a assinatura, você estará comprometido por vários meses com a empresa.

Desconfie! É melhor se precaver antes. Se por acaso a companhia ofereceu-lhe alguns benefícios que não constem em contrato, peça a inclusão do item ou não conte com isso. Amizade e “contrato de palavra” não devem influenciar nessas horas.

Produto

Fique atento a todos os detalhes do bem e dos pagamentos. Descrição do crédito, taxa de adesão e percentual de amortização mensal devem estar claros.

Atenção, também, às garantias exigidas após a contemplação do bem e à possibilidade de antecipação de pagamento.

Empresa

Todos os cuidados com contrato e produto são essenciais para evitar dor-de-cabeça no futuro. Entretanto, antes de mais nada, verifique a idoneidade da administradora e se ela está autorizada pelo Banco Central a prestar estes serviços.

gostou das dicas se desejar fazer uma Simulação clique no link, ou se preferir também atendo a domicílio em Cascavel e região e em meu escritório aqui em Cascavel-PR, pode me ligar a qualquer hora ou mandar um whatsapp, sempre estarei disponível para sanar toda e qualquer duvida que por ventura possa surgir.

▼FUJA DOS JUROS ▼

simulé

Curta nosso Facebook e receba por primeiro nossas dicas

Fonte: sinescontabil.com.br

Advertisements